Governo do Estado do Espírito Santo
16/10/2019 10h34 - Atualizado em 16/10/2019 11h09

Vitória vai sediar o principal evento da TI pública da América Latina em 2020

Vitória vai sediar o maior evento na área de TI para o setor público, em 2020. O 48º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública (Secop) será realizado na capital capixaba de 23 a 25 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória.

A expectativa é que o evento reúna aproximadamente 800 participantes de todo o País. No próximo ano, o Secop será promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Em 2019, o Secop foi realizado em Brasília e apresentou uma série de palestras e debates relacionados com o tema “Brasil construindo o Estado Digital”. No evento, também foi entregue o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov), que valoriza iniciativas com foco em modernizar e aperfeiçoar a gestão pública.

“Sem dúvida, promover o Secop é muito importante para o Espirito Santo. O evento pode contribuir bastante para expandir as ações de tecnologia da informação no setor público capixaba. Outro ponto positivo é ser mais uma alternativa para o turismo de negócios e de lazer”, destacou o presidente do Prodest e vice-presidente de gestão da Abep, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini
Tel.: (27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras