O Comitê Estadual de Tecnologia da Informação é uma estrutura de assessoramento voltada para a proposição de políticas e estratégicas para o uso de recursos e serviços de TIC no Poder Executivo Estadual.
Metodologia de reuniões:
- Reuniões mensais do Comitê de Tecnologia da Informação com as seguintes pautas gerais:
- Exposição sobre criação ou exclusão de Grupos de Trabalho.
- Relatório de andamento das atividades dos Grupos de Trabalho pelos coordenadores e membros.
- Tomadas de decisão requeridas pelos Grupos de Trabalho.
- Exposição de temas para tomada de decisão e parecer do CET acerca de projetos, contratações e demais atividades de TIC.
- Demais pautas específicas.
- Reuniões trimestrais do Conselho Superior de Tecnologia da Informação com as seguintes pautas gerais:
- Resumo do andamento das atividades do CET e dos Grupos de Trabalho
- Exposição de temas para tomada de decisão e parecer do CSTI acerca de projetos, contratações e demais atividades de TIC que necessitam de aprovação superior.
- Demais pautas específicas.
Grupos de Trabalho:
- Quem define a agenda e coordena os trabalhos e reuniões de cada grupo de trabalho são os coordenadores.
- Os coordenadores e o corpo técnico do grupo devem trabalhar para entregar os objetivos elencados.
- O coordenador é responsável por formatar a entrega e apresentar ao CET.
- Decisões operacionais podem ser tomadas pelos coordenadores.
- Ações que precisem de uma decisão tática/estratégica devem ser passadas ao CET que decidirá motivadamente sobre a questão nas reuniões mensais.
GT 1 - Governo Eletrônico
Objetivos:
- Elaborar documento de pactuação de serviços com experiência digital do Governo.
- Definir serviços a serem disponibilizados em meio digital para cada Secretaria/Órgão.
Membros:
- PRODEST - Daniel Hoisel
- PRODEST - Vinícius Salomão
- PRODEST - Marcos Tadeu de Araújo Torres
- SESA - Rodrigo Hulle
- SEDU - Carmem Lúcia Prata
- SESP - Sérgio Pereira Ferreira
- DETRAN - Patrick Ferreira Schwambach
- SETUR - Carla Rezende Bastos
- SECOM - Fabíola Zardini Ribeiro
GT 2 - Racionalização dos Gastos com TIC
Objetivos:
- Elaborar e executar plano de ação de racionalização de gastos com TIC:
- Propor a unificação de plataformas de BPMS (JUCEES, DER, SESA, PGE, DETRAN).
- Elaborar template de planilha em Excel para levantamento de contratos de TI dos órgãos
- Levantamento de informações dos contratos.
- Elaboração de estudo de custo.
- Elaboração de sugestões para racionalização.
Membros:
- SEP - Matheus Oggioni Lima Beninca (coordenador)
- SEDU - Klauss Rodrigo Diolio
- SESA - Rodrigo Hulle
- SEFAZ - Rosana Sena Paz Moure
- DETRAN - Patrick Ferreira Schwambach
- SEJUS - Rafael Ribeiro Rufino de Souza
- SESP - Sérgio Pereira Ferreira
GT3 - Integração de Sistemas
Objetivos:
- Elaborar e executar plano de ação de integração de sistemas:
- Levantamento de soluções e benchmarks em órgãos governamentais nacionais.
- Matriz de possíveis soluções com pontos negativos e positivos.
- Sugestão de encaminhamento
Membros:
- PRODEST - Helvécio Henrique de Oliveira (coordenador)
- PRODEST - Renato de Almeida Ferraz
- PRODEST - Susana Denti Adnet
- PRODEST - Tonio Paulo da Cunha
- SEDU - Klauss Rodrigo Diolio
- SEFAZ - Rosana Sena Paz Moure
- SEFAZ - Andressa Rodrigues Pavão
- SEFAZ - Andressa Buss Rocha
- SEGER - Alessandro Gaburro Trevisol
- SEGER - Celso Hamerski
GT4 - Centralização de Dados
Objetivo:
- Elaborar documento de pactuação de centralização de dados do Governo.
Membros:
- IJSN - Andrezza Rosalem (coordenadora)