Governo do Estado do Espírito Santo

Perguntas frequentes

1 – O que é o Prodest? 

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) é uma autarquia do Governo do Estado do Espírito Santo, que está vinculada à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

O órgão tem como principal objetivo tornar a administração pública cada vez mais ágil e eficiente pela Tecnologia da Informação, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados por secretarias e autarquias do Poder Executivo Estadual ao cidadão.  

2 – Quais são os serviços prestados?  

O Prodest é responsável por uma série de serviços prestados aos clientes, como: 

Soluções de comunicação e conectividade (Acesso à Internet, E-mail corporativo, SMS, entre outras);

Provimento de redes de alta velocidade baseadas em fibra óptica;

Provimento de soluções de nuvem privada do Governo (infraestrutura como serviço para uso do Data Center do Estado - central de dados governamentais);

Provimento de banco de dados como serviço (oferta de recursos relativos a banco de dados, backup e armazenamento de informações);

Desenvolvimento e manutenção de sites, sistemas e aplicativos;

Desenvolvimento de soluções de Business Intelligence;

Consultoria sobre aquisições de TI e segurança da informação. 

 

3 – Para quem o Prodest presta serviços?

 O Prodest tem uma atuação voltada para os órgãos estaduais do Poder Executivo. Mas também pode prestar serviços para prefeituras e repartições públicas federais. 

 

4 – Como é a estrutura organizacional?

A autarquia é gerida por três diretores (diretor-geral, diretor setorial administrativo financeiro e diretor setorial técnico).  O órgão tem cinco assessorias (Comunicação; Governança e Inovação; Jurídica, Relacionamento com o Cliente; e Segurança da Informação e Gestão de Riscos), além de cinco gerências que atuam diretamente com serviços de TI e quatro gerências administrativas.

 

5 – O que é necessário para ser funcionário ou estagiário do Prodest?

O ingresso na carreira profissional do Prodest é feito exclusivamente por concurso público. Os estagiários são selecionados por meio do Programa Jovens Valores, do Governo do Estado.

 

6 – Como os clientes podem demandar os serviços do Prodest?

As solicitações de serviço podem ser registradas pelo site servicedesk.prodest.es.gov.br. Os clientes também podem solicitar atendimento pelos telefones (27) 3636-7200 e 3636-7201 (incidentes fora do horário comercial).

 

7 – Como um órgão público pode contratar os serviços do Prodest?

O Prodest conta com uma Assessoria de Relacionamento com Cliente que tem informações sobre os serviços prestados pelo Prodest e orienta sobre os procedimentos necessários para a contratação. O telefone de contato é (27) 3194-9735.

 

8 – Como ficar informado sobre as atividades do Prodest?

As informações do Prodest estão disponíveis no site www.prodest.es.gov.br. Também é possível ficar informado sobre as atividades da autarquia pelas redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Vimeo).

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
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