18/05/2023 15h00

Sistema CidadES do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo é integrado ao Acesso Cidadão

O Sistema CidadES, que permite ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) receber e processar as prestações de contas de órgãos e gestores públicos, foi integrado ao Acesso Cidadão, plataforma de login único que possibilita o uso de diversos serviços digitais da Administração Pública Estadual.

Essa integração foi resultado da parceria do Instituto de Tecnologia da Informação do Estado do Espírito Santo (Prodest) com o TCE-ES. Nos próximos meses, outros sistemas do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo também serão integrados ao Acesso Cidadão, ferramenta que já tem mais de 2 milhões de usuários cadastrados.

“Essa integração certamente tornará menos burocrático o acesso aos nossos serviços, facilitando a vida dos nossos jurisdicionados e dos cidadãos capixabas. Além disso, a iniciativa estreita ainda mais a parceria entre TCE-ES e Prodest e fortalece o papel institucional dos dois órgãos”, afirmou o secretário-geral de Tecnologia da Informação do TCE-ES, Klayson Sesana Bonatto.

Na avaliação do presidente do Prodest, Marcelo Cornélio, a integração do CidadES ao Acesso Cidadão é mais um bom exemplo da qualidade dos serviços prestados pela autarquia ao setor público. “Buscamos sempre trabalhar com os órgãos públicos para promover a inovação e aprimorar o atendimento à população. Com certeza, estamos ajudando o Tribunal de Contas a utilizar os recursos tecnológicos de forma mais estratégica e eficiente”, enfatizou.