Os serviços presenciais oferecidos pela Central de Atendimento ao Servidor (CAS) serão realizados, a partir de janeiro de 2023, com agendamento prévio, por meio de sistema desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).
A iniciativa qualifica, agiliza e possibilita ao servidor escolher o dia e horário para atendimento na unidade, que funciona na Sobreloja do Edifício Fábio Ruschi, situado na Avenida Governador Bley, nº 236, Centro de Vitória.
Os serviços que deverão ser agendados são: ‘Abono Permanência’, ‘Aposentadoria Voluntária’, ‘Certidão de Tempo de Contribuição’ ‘Declaração - Tempo de Contribuição’, ‘Declaração de Tempo de Contribuição para Fins de Benefício Junto ao INSS’ e ‘Outros Serviços de RH - Atendimento Presencial’.
Para fazer o agendamento, acesse o site www.servidor.es.gov.br/cas, selecione um dos serviços mencionados e clique no ícone “Agenda ES”, em “Como Proceder”. Depois disso, o sistema vai redirecionar o usuário para a página do “Acesso Cidadão” onde, após registro de login e senha, terá acesso à plataforma para escolha do dia e horário desejados.
Se não tiver conta no Acesso Cidadão, é necessário criá-la seguindo as orientações do site www.acessocidadao.es.gov.br. Os servidores que tiverem dúvidas para fazer o agendamento, poderão entrar em contato com a CAS pelos telefones (27) 3636-5292 e 3636-5293.
"O agendamento já está disponível para os servidores que desejarem realizar um serviço com data e hora marcadas. Temos recebido elogios pela iniciativa, pois proporciona atendimento de qualidade e personalizado. Vale lembrar que o agendamento pelo sistema é opcional até dezembro. A partir de janeiro do próximo ano, será obrigatório”, disse a gerente de Gestão e Administração de Pessoas, Sabrina Azevedo.
“É mais um bom trabalho que fizemos em parceria com a Seger. Nossa equipe tem desenvolvido soluções que também colaboram para o atendimento aos servidores públicos ser cada vez melhor e personalizado”, acrescentou o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio.
Dúvidas e orientações:
Central de Atendimento ao Servidor (CAS)
cas@seger.es.gov.br
(27) 3636-5292/ 3636-5293
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
comunicacao@prodest.es.gov.br