20/05/2021 10h15

Serviço de consulta de conexão entre linhas municipais de Vitória com sistema Transcol é desenvolvido pelo Prodest

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu uma funcionalidade no site da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), que mostra as conexões entre as linhas alimentadoras (ônibus municipais de Vitória) com as linhas troncais (sistema Transcol), na Capital.

Todas as linhas de alimentadoras de Vitória têm, no mínimo, uma possibilidade de conexão na Capital. Para consultar as conexões autorizadas entre as linhas alimentadoras e as troncais, uma alternativa é acessar o site da Ceturb-ES (https://ceturb.es.gov.br), selecionando a linha alimentadora de Vitória em que está viajando. Em seguida, deve clicar na linha que deseja embarcar para abrir a lista de opções para o segundo embarque.

Desde o último dia 10 de maio, a conexão entre as linhas alimentadoras e as linhas troncais apresenta regras específicas, na Capital. O usuário tem um tempo pré-determinado para realizar o segundo embarque, fazendo a conexão com as linhas troncais e vice-versa, sem pagar nova tarifa.

“Esse serviço é mais um bom exemplo de como a tecnologia pode facilitar a vida do cidadão. Afinal, basta consultar o site da Ceturb para verificar quais as opções para chegar ao destino por meio das linhas integradas. Sem dúvida, é uma contribuição valiosa para a conexão entre o sistema Transcol e o transporte municipal de Vitória atingir bons resultados”, enfatizou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.