Governo do Estado do Espírito Santo
19/05/2021 09h57 - Atualizado em 25/05/2021 11h40

Seger e Prodest criam solução tecnológica para o Programa de Inovação Educação Conectada

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest) desenvolveram uma solução tecnológica para o Programa de Inovação Educação Conectada, coordenado pela Secretaria da Educação (Sedu).

O mecanismo, disponibilizado no Portal do Servidor –  www.servidor.es.gov.br, possibilitará que os professores da Rede Estadual da Educação Básica e Profissional solicitem, de forma on-line, os repasses de recursos financeiros para a aquisição de equipamentos novos de informática e o custeio de plano de internet.

“Ao acessar a área restrita do Portal do Servidor, os professores encontrarão a opção ‘Programa de Educação Conectada’ na aba Direitos e Vantagens, do menu de serviços digitais. Após selecioná-la, deverão preencher o formulário com as informações requisitadas e concluir a tarefa. Todo o processo será feito on-line e os dados serão registrados automaticamente no sistema para pagamento em folha, após auditoria da Sedu. A Secretaria contará ainda com mecanismos para gestão e monitoramento desse benefício”, explicou a gerente do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siarhes), Fernanda Coutinho.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destacou que a ação está alinhada ao objetivo de promover um governo cada vez mais digital e próximo dos usuários. “Além de contribuir para a rapidez na execução do serviço e garantir comodidade aos servidores, dispensando a necessidade de deslocamento, a iniciativa evita o aumento da circulação de pessoas nos órgãos públicos em tempos de pandemia do novo Coronavírus”, disse.

Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, essa funcionalidade contribui para os professores terem um acesso mais fácil aos recursos financeiros necessários para melhorar as condições de trabalho. “Sem dúvida, essa iniciativa é vital para confirmar o papel da tecnologia como peça-chave para aumentar a produtividade dos servidores públicos”, afirmou. 

A solução ficará disponível aos professores, no Portal do Servidor, a partir desta terça-feira (18). As normas e procedimentos a serem implementados para os repasses dos recursos financeiros estão previstos na Portaria Nº 118-R da Sedu. O documento na íntegra pode ser conferido no link a seguir: bit.ly/3hEB94f.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br    

 

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras