Governo do Estado do Espírito Santo
18/01/2019 11h11

Prodest participa do desenvolvimento do Portal de Contratos

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) participou do desenvolvimento do Portal de Contratos do Governo do Estado do Espírito Santo -– www.contratos.es.gov.br, que já está disponível para acesso. Essa iniciativa contou com a parceria da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e teve a participação do Laboratório de Inovação na Gestão (Labges).

O Portal de Contratos é um recurso que serve de apoio aos servidores públicos estaduais. Nele, estão informações sobre a gestão de contratos e a legislação referente ao tema. O objetivo é contribuir para a melhoria da atuação dos fiscais e gestores de contratos do Governo, que terão mais condições de padronizar procedimentos de forma ágil e eficaz.

Segundo a gerente de Gestão de Contratos e Convênios da Seger, Kamila Pegoretti, os gestores podem contar com um canal informativo e de fácil navegabilidade. “A ideia foi abordar a gestão de contratos em fases, cada uma com informações, orientações e ferramentas de gestão, facilitando a comunicação e contribuindo para a melhoria dos processos envolvidos”, afirmou.

O Portal de Contratos foi desenvolvido pela Gerência de Sistemas do Prodest, que também atua na criação de sistemas e aplicativos para os órgãos estaduais. “É muito importante para autarquia ajudar na criação de ferramentas que melhorem o serviço público estadual. Isso reforça o nosso papel junto aos nossos clientes”, destaca o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras