Governo do Estado do Espírito Santo
01/02/2021 17h14

Prodest participa de maratona de criação

Equipe do Prodest participa de maratona para criação de laboratórios de inovação no setor público.

 

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) participou da primeira maratona do mundo para criação de laboratórios de inovações no setor público, o iLabthon, realizada entre a sexta-feira (29) e o domingo (31). O evento foi uma competição entre equipes com suporte de mentoria especializada e avaliação final dos projetos por uma banca julgadora.

 

O iLabthon, que foi totalmente on-line, contou com a participação de uma equipe do Prodest, que representou o Laboratório de Inovação (LINO) e construiu um projeto com o apoio de mentores de diversas especialidades.

 

A gerente de Gestão da Informação e Inovação e representante da equipe, Camila Zacche, destacou a qualidade do evento e o grande esforço da equipe durante o iLabthon. “Essa maratona foi de extrema importância para a fomentação de laboratórios de inovação no setor público”, afirmou.

 

Além disso, a representante da equipe enfatizou a importância do LINO para o Estado. “Queremos que com esse projeto, o LINO dissemine cultura de inovação no Espírito Santo e contribua para projetos inovadores em TIC”, pontuou.

 



Texto: Lara Favaris


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras