Governo do Estado do Espírito Santo
08/09/2021 11h07

Prodest e Seger lançam ferramenta para concessão de abono de permanência aos servidores estaduais

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), lançou uma nova ferramenta no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siarhes) para conceder o abono de permanência aos servidores da Administração Direta do Governo do Estado do Espírito Santo.

Com a nova funcionalidade, é possível permitir o registro provisório do direito, a geração do ato diretamente pelo sistema, a concessão após publicação e a inserção dos dados de publicação de forma coletiva.

De janeiro a julho deste ano, foram realizadas cerca de 260 concessões do abono permanência, que consiste em um benefício monetário, equivalente ao valor mensal da contribuição previdenciária. Esse direito abrange servidores efetivos da ativa que atendem às exigências para a aposentadoria voluntária e optam por permanecer em atividade até o limite de 75 anos.

“Essa mudança no Siarhes torna a concessão de um direito importante para os servidores mais rápida e prática. Felizmente, a parceria com a Seger tem nos ajudado a utilizar a Tecnologia da Informação como ferramenta estratégica para tornar os processos estatais mais ágeis”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras