Governo do Estado do Espírito Santo
22/02/2021 10h23

Prodest e Seger disponibilizam novas funcionalidades no Módulo de Compras do SIGA

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest) e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e disponibilizaram, na última sexta-feira (19), uma nova interface para a tela de Editais de Licitação do Sistema Integrado de Gestão Administrativa do Governo do Estado (SIGA).

O objetivo da mudança foi melhorar o fluxo do processo no sistema e facilitar o registro das informações, além de possibilitar maior controle e transparência na condução das licitações e na publicidade dos atos administrativos.

Dentre as principais novidades trazidas pela nova interface estão a criação de um menu específico; o sequenciamento automático do número dos editais, para evitar repetições indevidas decorrentes do preenchimento manual; um novo layout da tela, acrescentando novos recursos e informações; a parametrização dos prazos por modalidade e tipo de licitação, entre outras.

“A nova interface é resultado de um trabalho que envolveu servidores de diferentes áreas da Seger e do Prodest, em busca do aperfeiçoamento dessa ferramenta que é utilizada diariamente pelos profissionais do Estado. A mudança melhora os fluxos no sistema e facilita a execução das atividades”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Para o presidente do Prodest, Tasso Lugon, as mudanças são fundamentais para o SIGA apresentar um melhor desempenho. “Em parceria com a Seger, conseguimos elevar o grau de usabilidade dessa ferramenta, tão importante para o bom funcionamento do Poder Executivo Estadual”, afirmou Lugon.

As orientações sobre o uso da nova interface podem ser consultadas em manual disponível no seguinte endereço eletrônico: www.portalsiga.es.gov.br. Dúvidas e dificuldades para acessar o sistema devem ser repassadas ao suporte técnico do SIGA pelo telefone 0800 799 9947 ou via e-mail pelo suportesiga@ilhaservice.com.br.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras