14/05/2019 10h50

Prodest é contratado pela prefeitura de Vila Velha para prestação de serviços TI

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) assinou contrato com a Prefeitura Municipal de Vila Velha para o fornecimento de serviços de TI. O acordo tem a duração de 12 meses e prevê um investimento de R$ 512,4 mil.

Estão incluídos os serviços de backup, banco de dados e consultoria. O último item abrange a proposição de soluções de tecnologia da informação em diversos segmentos, como software básico, armazenamento de dados, correio eletrônico, conectividade e elaboração de projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A autarquia também disponibilizará os recursos do Data Center do Estado, com destaque para a virtualização de servidores.

Considerado uma referência nacional no setor público, o Data Center apresenta quase 100% da disponibilidade das informações. Isso é possível devido à redundância da infraestrutura elétrica (salas de energia e geradores) que mantém o ambiente funcionando por um longo período, mesmo com problemas no abastecimento de energia.

“A assinatura desse contrato mostra que o Prodest está prestando um serviço de alta qualidade para o setor público capixaba. Com certeza, a parceria com a prefeitura de Vila Velha será muito positiva para nós”, enfatizou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br