Governo do Estado do Espírito Santo
03/05/2022 11h25 - Atualizado em 04/05/2022 12h51

Prodest disponibiliza sistema de agendamento para órgãos estaduais  

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) desenvolveu um sistema exclusivo para os órgãos realizarem o agendamento de serviços destinados apenas aos servidores públicos estaduais.

Segundo o subgerente de Sistemas do Prodest, Cleufis Rangel Moura Pianco, essa ferramenta surgiu da necessidade da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) de fazer agendamentos para serviços presenciais que presta aos funcionários públicos do próprio órgão ou de outras repartições. 

A nova solução está integrada aos sistemas Acesso Cidadão, Organograma e Notificações, garantindo que os usuários sejam devidamente identificados. Além disso, possibilita que os órgãos prestadores de serviço tenham um maior controle dos agendamentos. 

É uma ferramenta que pode, por exemplo, ser utilizada pela área de Recursos Humanos de várias repartições, visando ofertar o agendamento para serviços presenciais destinados exclusivamente aos servidores.”, explicou o subgerente de Sistemas do Prodest, Cleufis Rangel Moura Pianco.

“Melhorar o serviço público também envolve tornar mais simples a rotina dos servidores estaduais. Com certeza, essa solução de agendamento é uma iniciativa válida para um atendimento mais qualificado nas repartições”, afirmou o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini/ Nicholas Abreu
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras