Governo do Estado do Espírito Santo
11/03/2020 10h56

Prodest 50 anos: amizades de longa data fazem parte do dia a dia

O local de trabalho é onde passamos a maior parte do nosso dia. É inevitável que laços sejam criados com os outros funcionários. No Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), isso não é diferente.

Afinal, o órgão completa 50 anos de existência e tem muitas histórias de grandes amizades formadas. Uma delas foi escolhida para ser contada. Quem passa pelos corredores da autarquia no horário do almoço quase sempre encontra a dupla Joel de Oliveira (técnico de TI) e Vinicius de Freitas Soares (analista de TI) conversando ou rindo numa roda de amigos. Os dois são a prova de que o local de trabalho pode ficar mais leve se você interagir e fizer amizades.

Para Vinicius, o Prodest representa o nascimento de muitas amizades que participaram ativamente da vida dele dentro e fora do local de trabalho. “Em termos pessoais, devo muito ou quase tudo ao Prodest. Tenho grandes amizades aqui, como o Joel e o Wideraldo, que foi meu padrinho de casamento”, mencionou.

Joel e Vinicius entraram no Prodest, respectivamente, em 1986 e 1992. Ambos acompanharam transformações marcantes na autarquia. Joel, principalmente, teve contato com vários equipamentos que não são utilizados hoje. Os dois vivenciaram de perto a implantação do Data Center e viram a importância do Prodest crescer no Estado.

”Foi muito importante o Prodest ter evoluído e conquistado mais espaço junto aos órgãos estaduais. Sem dúvida, o Data Center foi um projeto muito legal”, afirmou Vinicius.

Para os dois, o futuro do Prodest depende da evolução constante da autarquia, que deve sempre se renovar e manter a importância no Estado. Se depender da força de vontade e da amizade dessa dupla, esse futuro é mais do que certo.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br

(27) 3636-7173

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras