Governo do Estado do Espírito Santo
30/05/2019 10h32

Presidente do Prodest recebe premiação nacional de Tecnologia da Informação

O presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Tasso Lugon, conquistou o segundo lugar em nível nacional, no Prêmio Notabile TI, que valoriza os profissionais mais atuantes no segmento de tecnologia da informação.

Ele recebeu a premiação de segunda personalidade mais inovadora no setor público. A divulgação e as entregas do certificado e do troféu do prêmio ocorreram durante a 17ª edição do CIO Brasil GOV, nos dias 22 a 26 de maio, em Florianópolis (SC).

Para conquistar esse reconhecimento, Lugon apresentou projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado no segmento de TI, como o e-Docs (sistema de tramitação eletrônica de documentos), a disponibilização de dados relativos a notas, presença e matrículas de estudantes da rede estadual de ensino, a marcação de consultas online na rede estadual de saúde e a expansão das redes governamentais de fibra óptica.

“Também destaquei ações de TI voltadas para efetivar o SOS Mulher, possibilitar os serviços de Telemedicina na rede estadual e implantar o ES Digital, que visa implementar rede de alta velocidade no interior do estado, melhorando o acesso à Internet mais rápido, permitindo colocar em prática uma educação inovadora no âmbito da rede estadual. Por último, abordei os trabalhos para expandir o programa “Olho Digital” e o “Cerco Inteligente de Segurança” para outros municípios do Estado”, explicou.

Na avaliação de Lugon, o prêmio é o reconhecimento do trabalho realizado pelo Prodest para modernizar o setor público estadual. “Esse prêmio é uma prova que de estamos no caminho certo. Isso me deixa muito satisfeito”, enfatizou.

A Secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, celebrou a premiação recebida pelo presidente do Prodest, Tasso Lugon, e destacou a importância da tecnologia no serviço público. “A tecnologia deve ser sempre um instrumento a serviço da eficiência do poder público, auxiliando a administrar, da melhor forma possível, os recursos públicos e, claro, com o foco na prestação de serviço ao cidadão”, afirmou.

 

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br 

Pedro Sarkis
pedro.sarkis@seger.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras