Governo do Estado do Espírito Santo
08/04/2021 10h57

Presidente do Prodest conquista premiação nacional em TI

O presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Tasso Lugon, conquistou o primeiro lugar do Prêmio CIO Destaque no Brasil em 2021. Ele foi escolhido por votação on-line, que reuniu especialistas do segmento de Tecnologia da Informação (TI).

Pela primeira vez, um gestor capixaba conquista essa premiação, que reconhece o trabalho dos que atuam no setor de TI para o desenvolvimento de soluções voltadas para a sociedade, a economia e a administração pública.

Lugon disputou a final com gestores de outras instituições, como a Celepar (empresa pública de TI do Paraná), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Prodesp (empresa pública de TI do Estado de São Paulo) e de outras corporações de nível nacional.

Desde janeiro de 2019, Tasso Lugon está à frente do Prodest e atuou em projetos importantes para o setor público capixaba, como a expansão das redes de fibra óptica do Governo do Estado para todos os municípios da Grande Vitória, o desenvolvimento de soluções que dão mais transparência às ações de Poder Executivo Estadual no combate ao novo Coronavírus (Covid-19) e a implantação do sistema e-Docs, que reduziu drasticamente o consumo de papel no Poder Executivo Estadual.

“É uma grande satisfação conquistar um prêmio tão importante no setor de TI, em nível nacional. Com certeza, isso é resultado de um grande esforço para tornar a Tecnologia da Informação mais estratégica para o Governo do Estado”, afirmou Lugon.

O presidente do Prodest ainda destacou a contribuição dos funcionários da autarquia e de parceiros de projetos para conquistar o prêmio. “Também quero dar um agradecimento muito especial ao governador Renato Casagrande por todo o apoio, pela confiança em nosso trabalho e investimentos em tecnologia”, pontuou.

 

Informações à Imprensa:
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159 

comunicacao@prodest.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras