Governo do Estado do Espírito Santo
05/06/2019 12h36

Portal eletrônico do programa Parcerias ES é desenvolvido pelo Prodest

O Instituto de Tecnologia da Informação de Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu o site do programa Parcerias ES (www.parcerias.es.gov.br). Nele, os internautas podem encontrar diversas informações sobre essa ação que visa aumentar os investimentos privados em diversas áreas (segurança pública, turismo, desenvolvimento regional, saneamento e segurança ambiental).

Em parceria com o Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes), o portal foi desenvolvido por meio da plataforma Orchard que possibilita os dados serem visualizados, de forma simples e rápida, nos computadores e dispositivos móveis. O conteúdo destaca diversos aspectos relacionados com o Parcerias ES, como objetivos, fases dos projetos e legislação.

Os visitantes podem encontrar links úteis que permitem o acesso a ações relacionadas com as Parcerias Público-Privadas (PPPs) no Brasil e no exterior. Na seção Perguntas Frequentes, há informações relativas ao funcionamento do programa.

A possibilidade de agendamento online para reunião sobre o Parcerias ES, a publicação de notícias relacionadas com o programa e a seção Contato para enviar dúvidas são outros recursos do site.

Esforço

Na avaliação do presidente do Prodest. Tasso Lugon, o portal do Parcerias ES é mais uma prova de que a autarquia pode tornar o serviço público mais próximo do cidadão. “Ao facilitar o acesso às informações sobre o programa, estamos colaborando para essa iniciativa alcançar melhores resultados”, acrescentou.

O governador Renato Casagrande destacou o esforço da equipe do Prodest em desenvolver o site do Parceria ES com agilidade. “Fiquei muito satisfeito e orgulhoso com o trabalho realizado. Em poucos dias, o site já estava no ar”, destacou.

Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, o novo portal é uma ferramenta para trazer transparência e agilidade. “Lançamos o portal a partir de um trabalho conjunto, coordenado pelo Bandes, com o Prodest e a Secretaria da Fazenda com o objetivo de tornar claro e transparente para a sociedade, para os empresários, para os interessados, todas as possibilidades que o Estado oferece. Essa ferramenta busca agilidade nas concessões e parcerias para atrair desenvolvimento, emprego e renda”, enfatizou.  

Informações à imprensa:

Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras