Governo do Estado do Espírito Santo
12/12/2023 16h04

Ouvidoria-Geral do Espírito Santo lança novo sistema e-Ouv

A Ouvidoria-Geral do Estado, por meio da Secretaria de Controle e Transparência (Secont), realizou mais uma importante entrega para a cidadania e a transparência pública capixaba: o novo sistema do ‘Portal e-Ouv’, o canal oficial de gestão das manifestações das ouvidorias do Espírito Santo. O evento oficial de lançamento aconteceu nesta terça-feira (12), no auditório do prédio da Secont, em Vitória.

O novo sistema foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), com o intuito de oferecer uma interface mais moderna e intuitiva para o dia a dia dos servidores. “Uma das prioridades do Governo do Estado é fazer com que a tecnologia torne mais simples o acesso aos serviços públicos. Nesse contexto, o Prodest tem prestado apoio significativo. A nova versão do e-OUV é mais um bom exemplo de como estamos empenhados em melhorar a experiência dos usuários ao interagir com a Administração Pública Estadual”, destacou o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio.

O lançamento oficial da nova plataforma contou com a presença de ouvidores setoriais, membros das ouvidorias e representantes de ouvidoria designados pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. O evento apresentou o novo Portal e-Ouv e suas principais funcionalidades, com destaque para as mudanças e melhorias da plataforma.

A Coordenação de Ouvidoria-Geral do Estado, é responsável pela gestão da Rede de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual e tem o propósito de fomentar a participação popular, receber e processar as demandas do cidadão, além de contribuir para a formulação de políticas públicas e na melhoraria das ações de controle interno e da qualidade dos serviços estaduais prestados à sociedade.

Segundo o ouvidor-geral do Estado, Helmut D'auvila, a nova plataforma traz ainda mais segurança e agilidade para o cidadão. “Os benefícios desse novo sistema impactam diretamente na qualidade de resposta da Ouvidoria para o cidadão, à medida que, com uma gestão mais eficiente das demandas, o cidadão é beneficiado com mais agilidade e com mais qualidade no tratamento e respostas das demandas/manifestações que ele registra”, destacou Helmut D'auvila.

A Ouvidoria exerce papel fundamental no fomento à participação social nas políticas públicas, colaborando para que o Espírito Santo continue na liderança dos rankings de transparência em todo o Brasil.

Entre as melhorias do novo Portal E-Ouv estão:

  • Um painel inicial objetivo que exibe um resumo geral das manifestações que estão com o órgão;
  • Exibição da lista de manifestações, com ênfase nas informações mais relevantes para o atendimento;
  • Separação do sistema público do sistema admin;
  • Melhorias no layout;
  • Visualização prévia de documentos;
  • Responsividade para a utilização em dispositivos móveis.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Mayara Mello / Ana Clara Mardegan
27 3636-5354 / 27 98895-1695
mayara.mello@secont.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras