Governo do Estado do Espírito Santo
30/04/2019 14h33

Órgãos estaduais de TI elaboram Primeira Carta de Vitória com foco em investimentos em Telecomunicações

Os integrantes da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) elaboraram um documento de apoio ao projeto de alteração da lei de criação e utilização do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), criado pela Anatel e gerenciado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

A “Primeira Carta de Vitória” foi escrita durante a 147ª Reunião Ordinária do Conselho das Associadas da Abep, que aconteceu na capital capixaba, nos dias 25 e 26 de abril.

O documento tem como objetivo fazer com que a tecnologia de informação e comunicação funcione como vetor de desenvolvimento econômico. Dessa forma, ela contribuirá ainda mais para a evolução tecnológica e social do País, favorecendo a inserção do Brasil em novos patamares de produtividade e competitividade no mercado internacional.

 “O investimento em redes de alta velocidade é muito importante para facilitar o acesso do cidadão aos serviços digitais do setor público. Além disso, é uma ação fundamental para a geração de empregos e renda”, afirmou o presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Tasso Lugon, que também ocupa o cargo de vice-presidente de Gestão da Abep.

O conteúdo da carta está disponível neste link

 

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini

 (27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras