Governo do Estado do Espírito Santo
13/10/2021 09h32

Observatório MulherES é desenvolvido pelo Prodest em parceria com outros órgãos estaduais

Aperfeiçoar a tomada de decisões sobre iniciativas governamentais com foco na qualidade de vida das mulheres é uma das prioridades do Observatório de Políticas Públicas para Mulheres no Espírito Santo. Intitulada Observatório MulherES, essa ferramenta contém dados sobre pesquisas, estudos e debates sobre a participação feminina em diversos setores da sociedade capixaba.

Lançado no início deste mês, o Observatório MulherES foi desenvolvido pelo Prodest em parceria com o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), a Vice-Governadoria do Estado e as Secretarias de Direitos Humanos (SEDH) e de Economia e Planejamento (SEP). Além disso, é uma ação do programa Agenda Mulher do Governo do Estado, cuja meta é incentivar o empoderamento e o empreendedorismo nas mulheres. 

O Observatório MulherES conta atualmente com dados relativos a mercado de trabalho, domicílio, desigualdade e pobreza. A intenção é também disponibilizar pesquisas sobre política, educação e violência contra a mulher. Em 2022, o objetivo é fornecer estudos que envolvam o racismo e a discriminação por orientação sexual.

Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, o lançamento do Observatório é mais uma prova de como a tecnologia pode ser útil para melhorar os serviços públicos oferecidos à população. “Trata-se de uma ferramenta de Business Intelligence (BI) que fornecerá dados valiosos para a formulação e o desenvolvimento de políticas de boa qualidade para as mulheres”, pontuou.  

O Observatório de Políticas Públicas para Mulheres no Espírito Santo está disponível em http://www.ijsn.es.gov.br/observatorio-mulheres.

Informações à Imprensa:

 Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras