Governo do Estado do Espírito Santo
25/08/2021 10h33 - Atualizado em 25/08/2021 10h41

Novas funcionalidades do Siga facilitam o trabalho dos servidores públicos estaduais   

Com o objetivo de agilizar a pesquisa de preços para contratar serviços ou adquirir bens de pequeno valor, o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) está com uma nova funcionalidade: a Cotação Eletrônica. O recurso permite a publicação das propostas pelos órgãos, possibilitando aos fornecedores responderem pela ferramenta.

Desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), a funcionalidade substitui a versão antiga conhecida como Compra Direta.

Também foram feitas atualizações no Siga para melhorar as interfaces adotadas pelos diferentes públicos. Na área de fornecedores, as novas telas garantem uma melhor interação antes do lançamento de propostas e facilitam o acompanhamento de cotações publicadas.

Nela, ainda é possível criar o rascunho da proposta antes do envio, além de editar, enviar e cancelar a proposta, caso sejam respeitados os prazos legais. Também é permitido imprimir a proposta enviada e receber notificações on-line sobre a cotação que estiver participando.

Para os servidores públicos, as novas telas fornecem o histórico de cada ação executada pelo usuário em uma cotação eletrônica, depois da publicação. Por isso, não é mais necessário acionar a equipe técnica para consulta de logs de auditoria. Já os cidadãos poderão consultar de forma fácil, na área pública do sistema, o andamento de todas as cotações eletrônicas, o que torna o acesso às informações mais transparente.

“Melhorar a usabilidade dos sistemas e torná-los mais práticos para os servidores públicos e a população, sem dúvida, é um dos grandes objetivos do Prodest. No caso do Siga, as mudanças vão proporcionar mais produtividade e transparência aos processos”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa


Assessoria de Comunicação da Seger

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