Governo do Estado do Espírito Santo
23/12/2021 15h54

Marcelo Azeredo Cornélio assume a presidência do Prodest

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) está com um novo presidente. Agora, o principal gestor da autarquia é Marcelo Azeredo Cornélio, que foi nomeado nessa quarta-feira (22) pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

Cornélio era gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e assumiu a presidência no lugar de Tasso Lugon, que foi para a Diretoria de Tecnologia da Informação do Banestes.

Bacharel em Sistemas de Informação, o novo presidente do Prodest tem MBA em Gestão Empresarial e em Controladoria e Finanças Corporativas. Cornélio também foi diretor de Tecnologia da Informação da Companhia de Tecnologia de Informação de Cachoeiro de Itapemirim (Dataci) e tem experiência em gestão de TI na iniciativa privada.

“Espero dar continuidade ao trabalho realizado no Prodest, que tem contribuído para a Administração Pública Estadual ser mais transparente, dinâmica e digital. A minha missão é ajudar a autarquia a promover a transformação digital, conectando Governo e cidadão de forma ágil, segura e acessível, além de torná-la cada vez mais reconhecida pela excelência dos serviços de TI prestados aos órgãos públicos”, afirmou Marcelo Cornélio.

Informações à Imprensa
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras