Governo do Estado do Espírito Santo
07/01/2021 14h10 - Atualizado em 07/01/2021 14h34

Kleber Andrade passa a contar com internet em salas estratégicas

Principal palco esportivo do Espírito Santo, o Estádio Estadual Kleber Andrade passará a contar com internet gratuita nas cabines de imprensa e em outras salas estratégicas. A previsão é que todo o sistema esteja funcionando em até 15 dias.

Os cabos de fibra óptica que disponibilizarão a internet já foram instalados e, ao longo desta semana, serão colocados também os switchs e roteadores, equipamentos que possibilitam a conexão de computadores em redes. A velocidade da internet no local será de 100 mb.

Cada uma das salas de imprensa contará com cabos de internet para utilização pelos jornalistas que cobrem os jogos e eventos realizados no local. Os equipamentos terão serão colocados nas salas de arbitragem e de imprensa, além de outros pontos administrativos.

De acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, a instalação da internet é uma demanda antiga da imprensa que será atendida. A previsão é que, no futuro, todo o estádio passe a contar com sinal wi-fi gratuito.

“A internet, assim como a melhoria nas cabines, que já foi realizada, faz parte de uma lista de melhorias que foram prometidas à imprensa e está dentro das diversas ações realizadas no Kleber Andrade para conclusão do estádio, como a instalação das escadas rolantes, dos elevadores e do placar eletrônico”, destaca Júnior Abreu.

Prodest

Todo processo de instalação dos equipamentos no estádio foi feito por uma equipe do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest). O diretor-presidente do órgão, Tasso Lugon, também destacou a importância disso para a sociedade.

"A expansão das redes de fibra óptica do Governo do Estado é essencial para todos os setores, inclusive para a comunicação. Fazer parte desse novo momento do Kleber Andrade reforça ainda mais o compromisso do Prodest com a população capixaba."

 

Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo / Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras