Governo do Estado do Espírito Santo
12/06/2019 11h38

Inscrições abertas para o Prêmio e-Gov 2019

Até o dia 5 de julho, servidores públicos de todo o País podem submeter seus projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para concorrer ao Prêmio Excelência em Governo Eletrônico.

Em sua 18a edição, o Prêmio e-Gov é uma iniciativa da ABEP – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC, em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, para reconhecer iniciativas que melhoram a vida do cidadão, ou a gestão pública, por meio da TIC. As inscrições acontecem pelo site www.secop.org.br.
 
Os autores dos projetos finalistas serão reconhecidos no SECOP – Seminário Estadual de TIC para a Gestão Pública, maior evento de TIC pública do Brasil, que este ano acontece em Brasília, de 25 a 27 de setembro.  No evento, será divulgado o grande vencedor do Prêmio que, além de visibilidade nacional do seu projeto, voltará para casa com R$ 10 mil.
 
Na edição 2018, o projeto vencedor foi o ambiente de geocolaboração da Secretaria Municipal de Finanças de Manaus, sistema criado para melhorar a gestão pública enxugando gastos e conferindo mais transparência aos gestores do município.
 
Todo o processo de coleta dos cases, análise e escolha dos melhores cases é feito pela FIA – Fundação Instituto de Administração, referência nacional em serviços de consultoria e pesquisa.

Na avaliação do presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Tasso Lugon, o Prêmio e-Gov é fundamental para estimular o surgimento de soluções de TI para aperfeiçoar a administração pública.

Em 2018, o projeto “ES Na Palma da Mão: Uma Plataforma baseada em serviços para Cidades Humanas, Inteligentes e sustentáveis”, desenvolvido pelo Prodest, foi um dos finalistas do Prêmio e-Gov.

Para mais informações sobre o SECOP 2019 e o Prêmio e-Gov, acesse: www.secop.org.br.

Informações à imprensa:

Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras