Governo do Estado do Espírito Santo
20/03/2020 13h38

Governo do Estado lança site com informações sobre o coronavírus

O Governo do Espírito Santo lançou, nessa quinta-feira (19), um site educativo (http://coronavirus.es.gov.br) com informações sobre o novo Coronavírus (Covid-19). A novidade foi anunciada pelo governador Renato Casagrande, durante entrevista coletiva transmitida pelas redes sociais. O site foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Superintendência de Comunicação Social (Secom).

Além da definição da doença, o site destaca as formas de transmissão, o período de incubação do vírus e o mecanismo de transmissibilidade. Os internautas também podem conferir os principais sintomas e ações preventivas para evitar a contaminação.

Pelo site, a população pode conferir, em tempo real, um painel com informações sobre o coronavírus no Espírito Santo, como os casos notificados, casos descartados, casos em investigação e casos confirmados.

Além disso, é possível ter acesso aos boletins do Governo do Estado sobre o Covid-19, às notícias sobre ações do Governo relativas à doença e à campanha publicitária governamental para combater a disseminação do coronavírus.

“Esse site é mais uma prova de como a tecnologia é importante na prestação de serviços ao cidadão. Sem dúvida, a informação é o melhor caminho para tratar um tema tão importante para os capixabas”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br

(27) 3636-7173

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras