Governo do Estado do Espírito Santo
01/12/2022 16h48

Calçada da Fama do esporte capixaba recebe mais de 13 mil votos em sistema desenvolvido pelo Prodest

A Calçada da Fama contabilizou, até o início da manhã desta quinta-feira (01), 13.128 votos, distribuídos entre os 10 candidatos (personalidades marcantes do esporte capixaba). O sistema de votação foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Na ferramenta, é possível registrar os atletas que serão homenageados e acompanhar a contagem dos votos. A votação acontece até esta sexta-feira (02), pelo site https://calcadadafama.es.gov.br/, que também foi criado pelo Prodest, em parceria com a Sesport.

Para votar, é necessário clicar no nome do atleta de sua preferência e digitar o seu CPF. É permitido apenas um voto por dia, por CPF. Dois candidatos serão escolhidos pelo voto popular e mais dois serão selecionados pela Comissão de Avaliação da Sesport. Ao todo, quatro personalidades se juntarão aos outros 20 homenageados nas edições anteriores da Calçada da Fama.

Em 2022, os finalistas, por ordem alfabética, são: Bárbara Colodetti (beach soccer), Bruno Schmidt (vôlei de praia), Esquiva Falcão (boxe), Gabi Zanotti (futebol), Geovanna Santos (ginástica rítmica), Hélio Demoner (basquete), Luiz Felipe Azevedo (basquete), Luiza Fiorese (vôlei sentado), Pierre (beach soccer) e Richarlison (futebol).

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini/Nicholas Abreu

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras