Governo do Estado do Espírito Santo
16/12/2019 13h45

Atendimento presencial já pode ser agendado pelo aplicativo ES na Palma da Mão

Quem baixou o aplicativo ES na Palma da Mão, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), já pode usá-lo para marcar um atendimento presencial em órgão estadual.

Esse recurso, por enquanto, serve para agendar reuniões no Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes) sobre o Programa Concessões e Parcerias. Para fazer isso, o usuário deve acessar o app, selecionar a opção Atendimento, ir em Agendar Atendimento e marcar o horário disponível para ser atendido.

A estimativa é que, nos próximos meses, mais órgãos estaduais adotem esse mecanismo para fazer atendimentos presenciais. “Facilitar a vida do cidadão é um dos nossos objetivos. Sem dúvida, esse recurso do ES na Palma da Mão vai aumentar bastante o interesse dos capixabas pelo aplicativo”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Serviços

Disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, o app tem diversos serviços à disposição dos capixabas, como consultar itinerários de ônibus do Transcol, verificar a situação da CNH e encaminhar documentos via e-Docs (sistema de envio de documentos e processos de forma eletrônica).

O aplicativo também permite aos usuários receber notificações de oportunidades de empregos e de abertura de inscrições relativas a processos seletivos de Designação Temporária e a cursos do Pronatec, Fic-Tec e Pré-Enem.

Pelo o ES na Palma da Mão, os cidadãos recebem notificação de vencimento da CNH e podem gerar o Documento Único de Arrecadação (DUA) para pagar o IPVA e multas.

O aplicativo ainda propicia consultar o Diário Oficial, acessar a Portal da Transparência do Governo do Estado, acompanhar a agenda de eventos dos órgãos estaduais e ler notícias do Poder Executivo Estadual.

Até o final deste mês, o app fornecerá a possibilidade de servidores públicos ativos e aposentados consultarem o contracheque.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

Tel.: (27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras