Definir os procedimentos necessários para que os aplicativos desenvolvidos no 1º Hackathon e-Gov ES sejam disponibilizados para o cidadão. Esse foi o objetivo da reunião realizada, nesta quinta-feira (16), na sede do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em Vitória.
Na atividade, foram levantadas ações que ajudem no lançamento dos seguintes aplicativos Testemunha Ocular (fazer denúncia de crime para a Polícia por meio de foto enviada pelo smartphone), Meu Detran (consulta a multas e taxas do Detran|ES pelo celular) e Sangue Bom (recurso que visa agilizar o processo de doação de sangue, facilitando o contato entre os doadores e os locais de coleta).
Segundo o presidente do Prodest, Renzo Colnago, é necessário mostrar para os órgãos a serem atendidos pelos aplicativos a importância de disponibilizá-los para os capixabas.
“Vamos mostrar para o Secretaria de Estado de Segurança Pública, o Detran e a Secretaria de Estado de Saúde que os aplicativos vão melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Governo ao cidadão”, completa.