Governo do Estado do Espírito Santo
22/12/2022 15h03

Serviços presenciais da CAS serão feitos somente com agendamento prévio em sistema desenvolvido pelo Prodest

Os serviços presenciais oferecidos pela Central de Atendimento ao Servidor (CAS) serão realizados, a partir de janeiro de 2023, com agendamento prévio, por meio de sistema desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

A iniciativa qualifica, agiliza e possibilita ao servidor escolher o dia e horário para atendimento na unidade, que funciona na Sobreloja do Edifício Fábio Ruschi, situado na Avenida Governador Bley, nº 236, Centro de Vitória.

Os serviços que deverão ser agendados são: ‘Abono Permanência’, ‘Aposentadoria Voluntária’, ‘Certidão de Tempo de Contribuição’ ‘Declaração - Tempo de Contribuição’, ‘Declaração de Tempo de Contribuição para Fins de Benefício Junto ao INSS’ e ‘Outros Serviços de RH - Atendimento Presencial’.

Para fazer o agendamento, acesse o site www.servidor.es.gov.br/cas, selecione um dos serviços mencionados e clique no ícone “Agenda ES”, em “Como Proceder”. Depois disso, o sistema vai redirecionar o usuário para a página do “Acesso Cidadão” onde, após registro de login e senha, terá acesso à plataforma para escolha do dia e horário desejados.

Se não tiver conta no Acesso Cidadão, é necessário criá-la seguindo as orientações do site www.acessocidadao.es.gov.br. Os servidores que tiverem dúvidas para fazer o agendamento, poderão entrar em contato com a CAS pelos telefones (27) 3636-5292 e 3636-5293.

"O agendamento já está disponível para os servidores que desejarem realizar um serviço com data e hora marcadas. Temos recebido elogios pela iniciativa, pois proporciona atendimento de qualidade e personalizado. Vale lembrar que o agendamento pelo sistema é opcional até dezembro. A partir de janeiro do próximo ano, será obrigatório”, disse a gerente de Gestão e Administração de Pessoas, Sabrina Azevedo.

 “É mais um bom trabalho que fizemos em parceria com a Seger. Nossa equipe tem desenvolvido soluções que também colaboram para o atendimento aos servidores públicos ser cada vez melhor e personalizado”, acrescentou o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio.

 

Dúvidas e orientações:

Central de Atendimento ao Servidor (CAS)

cas@seger.es.gov.br

(27) 3636-5292/ 3636-5293

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

 

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br

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