Governo do Estado do Espírito Santo
29/12/2020 16h41

Prodest modifica fachada em comemoração aos 50 anos

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) realizou, na manhã desta terça-feira (29), um evento para destacar as mudanças na fachada que fazem alusão aos 50 anos da autarquia, localizada na Praia do Suá, em Vitória.

Participaram a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, o presidente do Prodest, Tasso Lugon, e a diretora técnica do Prodest, Marcianne Ribeiro Antunes Lima. Uma das modificações foi a pintura dos mastros, onde ficam da esquerda para direita as bandeiras do Estado do Espírito Santo, do Brasil e do Instituto.

“Enfrentamos um ano de muita superação. Foi necessário um grande esforço para manter os serviços de TI acessíveis para os órgãos públicos e a população. Esse evento é uma maneira de mostrar que vencemos muitos obstáculos. Sem dúvida, 2021 será um ano em que a tecnologia será muito importante para o Estado estar mais próximo dos cidadãos”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

“É uma honra fazer parte da história de 50 anos do Prodest, responsável pelo Data Center do Estado, que dobrou a sua capacidade de armazenamento e processamento de dados na gestão atual. Garantindo assim mais segurança e velocidade das informações governamentais”, afirmou Lenise Loureiro.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard