Governo do Estado do Espírito Santo
01/08/2019 10h52 - Atualizado em 01/08/2019 11h08

Prodest investe para iniciar serviços da Fábrica de Software

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contratou duas empresas para começar as atividades da Fábrica de Software. Os investimentos chegam a R$ 5,29 milhões e abrangem serviços a serem realizados por três anos.

As atividades incluem o uso do ponto de função (métrica internacional para estabelecer o esforço necessário para o desenvolvimento de um sistema). Além disso, contemplam o desenvolvimento de sistemas e de aplicativos para expandir o uso da TI na administração pública estadual.

Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, a Fábrica de Software aumentará a capacidade de a autarquia atender às demandas dos órgãos estaduais por serviços de tecnologia da informação de alto nível.

“Com a Fábrica de Software, teremos mais agilidade na execução de projetos. Sem dúvida, isso será um diferencial positivo. A intenção é usá-la inicialmente para contemplar demandas da Secont, Sedu, Fapes, Iases e Sejus. Temos que acompanhar o avanço tecnológico para oferecermos serviços mais qualificados à sociedade”, completou.

 

Informações à imprensa:

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard