Governo do Estado do Espírito Santo
02/09/2020 09h17

Prodest abre licitação para serviços de manutenção do Data Center do Estado

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) abriu processo licitatório para a contratação de empresa especializada em serviços técnicos contínuos de manutenção que envolvem o Data Center do Estado, localizado na sede da autarquia, em Vitória.

A licitação é na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço por lote. Para participar do certame, as empresas necessitam se cadastrar no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) por meio do site www.compras.es.gov.br. Nessa ferramenta, as propostas deverão ser inseridas até um minuto antes da sessão pública, marcada para as 10 horas, do próximo dia 15.

Inaugurado em 2010, o Data center se caracteriza pelo alto nível de segurança e disponibilidade das informações. Além disso, é responsável por hospedar serviços de TI estratégicos para o Governo do Estado, como: acesso centralizado à internet, websites governamentais, equipamentos que armazenam e processam dados, sistemas de backup, sistemas de telefonia IP, correio eletrônico corporativo, entre outros.  

O ambiente também hospeda sistemas relacionados com a arrecadação, a folha de pagamento dos servidores públicos estaduais, a gestão de patrimônio, o gerenciamento de contratos, a gestão escolar, a frota de veículos no Estado e outros serviços relevantes para o bom funcionamento do Poder Executivo Estadual.

 “O Data Center tem um papel estratégico para o Governo do Estado. Por isso, devemos trabalhar para mantê-lo funcionando sem nenhuma paralisação que prejudique o atendimento aos capixabas. Esse fator justifica o nosso empenho em contratar uma empresa que nos ajude a manter esse ambiente como uma referência nacional no setor público de TI”, enfatizou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini / Vanessa Dias

(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard