Governo do Estado do Espírito Santo

Veja quatro dicas para praticar inglês na quarentena

O distanciamento social e a necessidade de aderir ao home office oferecem uma boa oportunidade de aproveitar os recursos tecnológicos para ter um rendimento melhor nos estudos. Há diversas alternativas, por exemplo, para praticar inglês na quarentena provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Se você é profissional de Tecnologia da Informação (TI) ou de outras áreas, o momento é uma excelente chance de reforçar os conhecimentos no idioma, que é o mais adotado no mundo corporativo e no acadêmico.

Neste artigo, destacaremos quatro dicas para melhorar o inglês durante o período de isolamento social. Confira!

1.Assistir a filmes com legendas em inglês

Para os que adoram cinema, a recomendação é aproveitar a oportunidade de juntar o útil com o agradável. Com mais tempo em casa, você pode assistir aos seus filmes prediletos com legenda em inglês. Essa prática ajuda não apenas a conhecer novas palavras, mas também a treinar a escuta.

À medida que exercita a capacidade de compreender novos termos, mais condições terá de atingir a fluência na língua inglesa. Se tiver disponibilidade, assista a um filme várias vezes para memorizar novas palavras.

2.Conversar com amigos

A prática da conversação é uma alternativa para você ficar mais à vontade para praticar inglês na quarentena. Nesse caso, vale a pena combinar com um grupo de amigos um encontro semanal pelo Skype, por exemplo, para conversar sobre um assunto na língua inglesa.

O ideal é que essa atividade tenha a presença de alguém que seja fluente nesse idioma. Assim, há mais chances de você identificar erros na pronúncia das palavras e de aumentar o vocabulário.

3.Ler livros ou sites

Para os que já têm uma maior familiaridade com o idioma, vale a pena reservar um período do dia para ler um livro em inglês. O ideal é escolher uma obra em que o conteúdo seja de fácil compreensão. 

Para quem pretende expandir os conhecimentos profissionais, é interessante buscar livros que apresentem informações atualizadas em inglês. Acompanhar as principais tendências de uma carreira é sempre uma forma de se qualificar e de fortalecer o marketing pessoal. 

Se você também gosta de acompanhar notícias sobre diversos assuntos, acesse sites com conteúdo em língua inglesa. É mais uma iniciativa que vai te ajudar a conhecer novas palavras e a ter mais confiança ao escrever e ao conversar em inglês.

4.Fazer exercícios

Mais uma opção inteligente para dominar a língua inglesa envolve a resolução de exercícios de interpretação de texto e de gramática. Nesse caso, você pode usar um bom dicionário e anotar as palavras ou trechos que apresentou mais dificuldades de compreensão. 

A sugestão é alternar exercícios que tenham níveis baixo, médio e alto de complexidade. Dessa forma, você pode identificar, com facilidade, os aspectos que devem ser trabalhados com mais atenção para aprender o idioma.

Estabeleça uma rotina de estudos para adquirir mais confiança ao praticar inglês na quarentena. O mais importante é contar com um bom planejamento e um acompanhamento da sua evolução. Essa postura vai aumentar as suas chances de colher bons resultados no futuro. 

Se você gostou deste post, compartilhe-lo nas redes sociais. Afinal, o conhecimento merece estar à disposição de todos!

Veja  quatro dicas para praticar inglês na quarentena

O distanciamento social e a necessidade de aderir ao home office oferecem uma boa oportunidade de aproveitar os recursos tecnológicos para ter um rendimento melhor nos estudos. Há diversas alternativas, por exemplo, para praticar inglês na quarentena provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Se você é profissional de Tecnologia da Informação (TI) ou de outras áreas, o momento é uma excelente chance de reforçar os conhecimentos no idioma, que é o mais adotado no mundo corporativo e no acadêmico. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras