Governo do Estado do Espírito Santo
04/09/2024 09h54

Prodest participa de atualização do Sistema de Atendimento Socioeducativo do Iases

Foto: Divulgação/Iases

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) promoveu uma atualização no Sistema de Atendimento Socioeducativo (SAS), em parceria com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). A medida permite consultar dados na ferramenta sobre a trajetória dos socioeducandos, incluindo detalhes sobre a participação em audiências judiciais (data da atividade, período de deslocamento para o fórum, entre outros).

 A atualização também viabiliza obter dados relativos ao registro de evasão escolar, constando a data em que o socioeducando deixou de frequentar uma instituição de ensino. Além disso, é possível pesquisar informações sobre a data da fuga ou da evasão (quando o menor não retorna ao Iases em uma saída programada).

 A ferramenta passou também a mostrar, de maneira mais simples, a foto do adolescente e o endereço residencial do socioeducando, gerando uma base de dados mais sólida. Todas essas modificações foram apresentadas em uma reunião, realizada nessa segunda-feira (02), realizada em Vitória. O evento contou com representantes do Prodest, do Iases e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Desde abril deste ano, todas as unidades do Iases adotam o SAS, desenvolvido com o apoio do Prodest. A solução permite saber as movimentações e as atividades em execução de cada socioeducando. Além disso,  ajuda a verificar o cumprimento de programas nas unidades do Iases, como a realização de cursos, oficinas, eventos, aprendizado escolar, palestras, atividades físicas, movimentação para audiências, visitas, atividades espirituais e outras ações.

 “É muito bom para o Prodest contribuir para o aperfeiçoamento da gestão de dados de um socioeducando no Iases. Com informações atualizadas, a tomada de decisão fica mais simples e eficiente, o que é fundamental para o Estado melhorar os serviços e apresentar resultados mais positivos para a população”, pontuou o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras