Governo do Estado do Espírito Santo

Comunicação e Conectividade

Possibilita o diálogo entre o poder público e a sociedade civil com conexão de alta velocidade entre os órgão da Administração Pública e o Data Center, além de serviços de Internet em banda larga com disponibilidade e estabilidade de recursos garantida. Também oferece serviços de correio eletrônico, agendas e contatos, registro de nomes de sites (DNS) para o domínio es.gov.br, além dos serviços de mensageria instantânea e publicação na Internet.

Seguem abaixo os serviços oferecidos:

  • connectivity_square

    E-mail Corporativo

    Serviços de correio eletrônico, agendas e contatos em duas modalidades: Microsoft Exchange Server: Proporciona um pacote de funcionalidades e recursos avançados de e-mails, gerenciamento de contatos, agenda, compartilhamentos de calendários, sincronização em dispositivos móveis, tais como: …
  • connectivity_square

    Registro de Domínio

    O Prodest é o responsável pelo registro de nomes DNS para domínios es.gov.br. Esse serviço consiste em publicar informações relativas a estes domínios de forma a possibilitar que um endereço de nome DNS esteja associado ao seu endereço IP correspondente, permitindo a localização de hosts.
  • connectivity_square

    Mensageria Instantânea

    O serviço de Mensageria Instantânea chat.es.gov.br possibilita comunicações em tempo real e provê uma ampla gama de funcionalidades que incluem trocas de mensagens de texto online, presença, chat multiusuário, ligações de voz e vídeo e intercâmbio de arquivos entre usuários. O serviço é baseado na …
  • connectivity_square

    Acesso à Internet

    Serviços de Internet em banda larga para a Administração Pública mediante contratos firmados com diferentes fornecedores de serviços de telecomunicações, garantindo disponibilidade e estabilidade de recurso de internet para os clientes. O Prodest também disponibiliza serviço de proxy, que agregado …
  • connectivity_square

    Publicação na Internet

    O Prodest provê acesso redundante à Internet para servidores situados no Data Center utilizando tradução de endereços (NAT) no firewall de borda, garantindo disponibilidade e estabilidade ao serviço.
  • connectivity_square

    Acesso à rede Metro-ES

    Este serviço provê conectividade em alta velocidade entre os órgãos da administração pública e o Data Center, por um anel de fibra óptica. Isso possibilita o uso intensivo de recursos de tecnologia da informação na comunicação dos agentes públicos com o cidadão. Como serviço agregado ao acesso à …
  • connectivity_square

    Acesso à rede Anel da Enseada

    Este serviço provê interconexão entre órgãos da administração pública e Data Center do Estado pela rede óptica metropolitana de alta velocidade.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras