O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) participa da 52º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop) que começou, na manhã desta quarta-feira (06), em Brasília.
No evento, o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio, integrou o painel com o tema “Transcendência: ir além dos limites atuais da tecnologia, da computação e da própria percepção humana: O Compromisso da Abep-TIC”.
“Tive a honra de participar do Secop 2025 integrando um painel que nos convida a refletir sobre os próximos passos da humanidade diante das transformações tecnológicas mais profundas de nossa era. Em relação ao tema “Transcendência”, debatemos como podemos – e devemos – ir além dos limites atuais da tecnologia, da computação e da própria percepção humana, sempre com um olhar ético, responsável e humano”, enfatizou Cornélio.
Ocupando também o cargo de vice-presidente de Inovação da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC), Cornélio considerou a discussão do painel muito instigante. “Essa ação reforça o compromisso da Abep-TIC com uma transformação digital que não se limita ao avanço técnico, mas que busca impacto real na vida das pessoas, a inclusão digital e a construção de futuros sustentáveis”, acrescentou o diretor-geral do Prodest.
O Secop reúne gestores governamentais e profissionais de Tecnologia da Informação (TI) das esferas federal, estadual e municipal. Organizado pela Abep-TIC, o evento termina nesta quinta-feira (07) e conta com as presenças do diretor setorial Técnico do Prodest, Luis Augusto Lima, e da diretora setorial Administrativa do Prodest, Sandra Pimenta.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
comunicacao@prodest.es.gov.br