Governo do Estado do Espírito Santo
13/08/2020 17h25

Prodest cria manual para servidores estaduais utilizarem o Drive.ES

Para os funcionários públicos estaduais terem mais facilidade ao utilizar o Drive.ES (ferramenta que disponibiliza e compartilha documentos on-line), o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) criou um manual com orientações sobre como utilizar esse serviço.

No material, há dicas sobre diversas funcionalidades do Drive.ES, como formas de acesso, criação de pastas, compartilhamento de arquivos, uso de senha, recebimento de pasta compartilhada, recebimento de arquivo compartilhado, entre outras.

O Drive.ES se baseia no conceito de computação em nuvem – tecnologia que permite acesso a conteúdos disponíveis na rede mundial de computadores.

Dessa forma, os usuários podem, por meio de desktops ou de dispositivos móveis, aproveitar os recursos da ferramenta de maneira simples e prática.

Para esse serviço ser disponibilizado aos órgãos estaduais, o Prodest utiliza equipamentos do Data Center do Estado (central de dados governamentais), que fica na sede da autarquia, em Vitória.

“Facilitar o trabalho e a comunicação dos funcionários públicos estaduais é uma das nossas principais metas. Por isso, estamos trabalhando para difundir o uso do Drive.ES”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini / Vanessa Dias
(27) 3636-7173
comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras