Governo do Estado do Espírito Santo
02/03/2020 14h02 - Atualizado em 02/03/2020 14h03

Prodest 50 anos: gerações de funcionárias marcam história da autarquia

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) completa 50 anos, em 2020. Em sua história, conta com gerações de funcionárias de épocas diferentes.

 

Para você entender melhor essa característica, escolhemos alguns exemplos de mulheres que fizeram parte da trajetória da autarquia.  A aposentada Arinete Dalleprani tem lembranças de quando o Prodest mudou para a sede atual, na Praia do Suá, em Vitória.

 

“Quando chegamos aqui, era chão, não tinha piso, era tudo aberto, não tinha quase nada. Depois começamos a colocar piso, divisórias e nós mesmos fazíamos a limpeza de nossas salas, relatou.

 

Desde 1986 no Prodest, a técnica de TI Ana Clara do Rosário Greco diz ter orgulho de ter trabalhado na digitação. Ela destaca a implantação da ISO 9001, o Projeto Navegando na Internet na Melhor Idade, o Data Center e a Rede Metro.ES como ações marcantes do órgão nos últimos anos.

 

“Trabalhando no Prodest, conheci novas ferramentas de trabalho e aperfeiçoei os meus conhecimentos por meio de palestras, seminários e a convivência diária com os colegas. “O Prodest contribuiu muito em todas as áreas da minha vida”, reconheceu Ana Clara.

 

Primeiro emprego

 

A aposentada Maria Minótica de Betânia Fernandes trabalhou no Prodest de 1974 a 2005 e é mãe do funcionário Wagner Luiz Fernandes Bonfim, que atualmente é analista de TI. Ela entrou na autarquia quando tinha 18 anos.

 

“Foi o meu primeiro emprego, tudo que aprendi foi aqui. Crescimento, estudo, criação de filhos e compra da casa e do carro foram possíveis graças ao Prodest. Grande parte da minha vida foi no Prodest”, acrescentou.

 

A assistente organizacional Giovana Saraiva iniciou as atividades na autarquia, em 2014. Ela destaca que o trabalho no setor de Recursos Humanos (RH) proporciona uma experiência interessante por causa de ações, como a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat).

 

“O Prodest foi meu primeiro emprego. Aqui aprendi como é fundamental ter responsabilidade com os horários e as tarefas para cumprir”, finalizou.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br
(27) 3636-7159

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras