Governo do Estado do Espírito Santo
21/10/2021 16h53

Abertura do Hackathon Cibercidadão será nesta sexta-feira (22)

O primeiro Hackathon Cibercidadão começa, nesta sexta-feira (22), a partir das 18 horas. Promovido pelo Laboratório de Inovação do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), o evento terá a participação de 24 equipes, compostas de três a cinco integrantes.

Com duração de 48 horas, o Hackathon Cibercidadão adota um formato totalmente on-line e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do Prodest no YouTube.

Os membros das equipes inscritas vão ajudar na criação de soluções propostas pelos capixabas por meio do Programa Cibercidadão, criado pela autarquia neste ano. Além disso, poderão tirar dúvidas sobre a execução dos projetos e participar de palestras e mentorias pelo canal Discord do evento.

Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora, que vai considerar os critérios de originalidade, design, solubilidade (capacidade de resolver uma demanda focal), viabilidade e pitch (apresentação rápida).

A apresentação dos resultados está prevista para ser realizada neste domingo (24), na parte final do evento. Todos os participantes receberão um certificado, sendo que os integrantes das três equipes finalistas serão premiados com um tablet. Para o presidente do Prodest, Tasso Lugon, o número de inscritos ficou dentro das expectativas.

“Estamos reunindo estudantes universitários e pessoas ligadas à TI para fomentar soluções que poderão contribuir para a melhoria dos serviços públicos estaduais futuramente. Acredito que vamos atingir excelentes resultados com o Hackathon”, destacou Lugon.

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras