Criar um cenário mais favorável para o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) alcançar uma pontuação mais expressiva no Índice de Governança iESGo, adotado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), visando a aprimorar a gestão nos órgãos públicos federais. Esse foi o principal objetivo do workshop realizado na última terça-feira (06), com o tema “Índice de Governança iESGo”.
Conduzido pelo analista de Tecnologia da Informação (TI) Vinicius Gazzoli, da Assessoria de Governança e Inovação (Asgov), o evento apresentou os benefícios de utilizar o Índice com foco em engajar as lideranças e funcionários na execução dos planos de ação voltados para melhorar a pontuação da autarquia no iESGo.
Durante o wokshop, também foram abordados os eixos do Índice que abrangem fatores, como governança, gestão e sustentabilidade. Além disso, foi apresentado o diagnóstico do iESGo no Prodest referente aos anos de 2024 e 2025.
No evento, Vinicius Gazzoli mencionou as metas iESGo para o Prodest neste ano e abriu espaço para os funcionários tirarem dúvidas sobre o Índice e proporem ações para um melhor desempenho da autarquia com relação a esse parâmetro de desempenho.
“É fundamental melhorarmos as nossas práticas de governança para prestarmos um serviço cada vez mais ágil e eficiente aos órgãos públicos e, consequentemente, à população. Esse workshop é muito importante para todos entenderem melhor a aplicação do Índice de Governança iESGo e colocá-lo em prática de forma efetiva na instituição”, afirmou do diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini