Governo do Estado do Espírito Santo
05/09/2024 14h48 - Atualizado em 05/09/2024 14h55

Prodest participa de projetos finalistas do Prêmio Inoves

Foto: Divulgação/Seger

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) tem um projeto finalista no Prêmio Inoves 2024. Intitulado “Social ES: Plataforma Integrada para Gestão Eficiente de Benefícios Sociais do Espírito Santo”, a iniciativa está concorrendo na categoria “Resultados”.

A plataforma Social ES é responsável pelo gerenciamento de informações de benefícios concedidos pelo Governo do Estado, como o Cartão Reconstrução e o Vale Gás Capixaba. O Prodest também participou, de maneira ativa, em mais dois projetos finalistas do Inoves:

- O Sistema Atendimento Socioeducativo (SAS), desenvolvido pela autarquia em parceria com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases);   

- E o Digitalização dos Requerimentos de Pagamento de Honorários de Advogados Dativos, realizado em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), com a adoção do sistema E-Flow.

Esses dois projetos também estão na categoria “Resultados” e contaram com o suporte tecnológico do Prodest para beneficiar o público-alvo. “É muito positivo para nós contribuirmos com ações que ajudam os órgãos públicos a estarem mais inseridos na transformação digital. Por isso, trabalhamos para a tecnologia ser vital na melhoria do atendimento ao cidadão”, afirmou o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio.

Trinta projetos são finalistas do Prêmio Inoves 2024, sendo 18 do Executivo Estadual, nove do Executivo Municipal e três de outros Entes Públicos. A relação dos projetos que continuam na disputa foi divulgada pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e está disponível no site  www.inoves.es.gov.br.

Dúvidas ou mais informações:
Coordenação do Prêmio Inoves
inoves@seger.es.gov.br
(27) 3636-5276

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras