Governo do Estado do Espírito Santo
12/11/2019 11h23

TJES alinha parceria com Prodest e outros órgãos do Poder Executivo Estadual

Foto: Ascom/TJES

A transferência da folha de pagamento de servidores inativos do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) para o IPAJM e o uso do Sistema de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes) pelo Poder Judiciário foram assuntos tratados em reunião na sede do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

O evento foi realizado na última sexta-feira (08) e contou com representantes da autarquia, do TJ-ES, do IPAJM e da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). A Secretaria de Gestão de Pessoas do TJES definiu como prioridade a transferência da folha de servidores inativos ao IPAJM, órgão responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Estado do Espírito Santo.

Em outubro deste ano, 95% das ações abrangidas pelo projeto já haviam sido realizadas. A previsão é que até dezembro a folha de servidores inativos passe para o IPAJM. Outra iniciativa abordada foi a adesão ao Siarhes, do Governo do Estado, que permite a integração dos registros de Recursos Humanos (RH) com a folha de pagamento.

O Siarhes também garante mais facilidade na obtenção de informações de pessoal para a tomada de decisões estratégicas, a padronização na aplicabilidade das regras legais e a possibilidade de automação de processos de RH.

Atualmente, o Siarhes está em fase de ajustes no TJES, já sendo utilizado para inserção de novos cadastros. O sistema está sendo testado para a folha de pagamento do Tribunal de Justiça de novembro. A previsão é que a folha de pagamento referente a janeiro de 2020 já seja totalmente gerada pelo Siarhes.

“Essas ações contemplam o Termo de Cooperação Técnica, assinado pelo Tribunal de Justiça e o Governo do Estado, em julho deste ano. Além disso, mostram que a autarquia se consolida como executor de serviços de TI para os órgãos estaduais”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

Tel.: (27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras