18/03/2022 09h17

Site do UniversidadES atinge mais de 6 mil acessos

O site do programa UniversidadES (https://universidades.es.gov.br) atingiu a marca de 6.542 acessos desde o lançamento, no final de fevereiro deste ano. Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), o website apresenta vagas disponibilizadas em ações com a participação do Governo do Estado, em cursos de graduação, pós-graduação e qualificação profissional.

O site foi criado com a ferramenta Orchard, adotada pelo Prodest para padronizar as páginas dos órgãos estaduais na Internet. Essa iniciativa conta com a parceria da Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom).

Para o analista de TI Lucas Matias Caetano, do Prodest, participar do projeto de desenvolvimento do site UniversidadES foi muito gratificante. “Atuamos na implementação da arte, proposta pela Secom, visando trazer para o portal o que foi pensado pelo cliente. Como o celular é o principal dispositivo para acesso à internet, tivemos também o cuidado de tornar a navegabilidade do site a mais agradável possível para dispositivos móveis. Assim, colaboramos para o público-alvo ter acesso às informações de forma prática e rápida”, pontuou Caetano.

Na avaliação do presidente do Prodest, Marcelo Azeredo Cornélio, o site permite que a divulgação das iniciativas do programa UniversidadES seja feita de maneira ampla para a sociedade. “O Prodest tem se empenhado em desenvolver sites e portais que facilitem os cidadãos terem um maior conhecimento sobre diversas iniciativas do Poder Público”, destacou.

Informações

No menu Editais, o internauta localiza as oportunidades para participar de cursos do UniversidadES como estudante ou professor. Outro destaque fica por conta do menu Formação Continuada, em que há informações sobre Educação Técnica, o Programa Qualificar ES, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e a Academia de Gestão Municipal do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

O site também conta com uma parte dedicada ao Ensino Superior, em que há dados sobre atividades do Governo do Estado destinadas a estudantes de graduação, como o Programa Nossa Bolsa e a Universidade Aberta Capixaba (UnAC).

Informações sobre os eixos de ensino do UniversidadES, notícias sobre o programa e legislação relativa às ações do projeto estão disponíveis no site. Há também a seção Fale Conosco, em que o internauta pode enviar dúvidas, sugestões e críticas sobre a iniciativa.