O Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espirito Santo (Siarhes), responsável pela gestão de pagamentos e dados profissionais dos servidores do Poder Executivo, será cedido para o Tribunal de Justiça do Estado do Espirito Santo (TJES).
A medida será viabilizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica, assinado na última segunda-feira (01), pelo governador Renato Casagrande, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, e a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.
O Siarhes também realiza o pagamento de benefícios previdenciários dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) é o responsável pela manutenção e melhorias desse sistema, que fica hospedado no Data Center do Estado, localizado na autarquia.
Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, a assinatura do termo de cooperação técnica mostra que a equipe técnica do Instituto está fazendo um bom trabalho para manter o Siarhes funcionando corretamente.
“O Tribunal de Justiça aderindo ao Siarhes confirma que esse sistema está contribuindo para gerenciar as informações dos servidores públicos dentro das melhores práticas. Isso somente é viável graças ao empenho dos funcionários do Prodest”, enfatizou Lugon.
Informações à imprensa:
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843
Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Pedro Sarkis
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / pedro.sarkis@seger.es.gov.br