Governo do Estado do Espírito Santo
30/09/2019 09h37

Segunda fase de inscrições do CNH Social tem mais de 51 mil inscrições, em sistema desenvolvido pelo Prodest

A segunda fase de inscrições do programa CNH Social 2019 recebeu 51.417 inscrições. Elas foram feitas no site do Departamento Estadual de Trânsito do Espirito Santo (Detran|ES), que utiliza um sistema criado pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Em 2019, o foco está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Por isso, o Governo do Estado ampliou o número de vagas para Adição de Categoria A ou B (20%) e Mudança de Categoria D ou E (40%). Os outros 40% são para a primeira habilitação.

Nesta etapa do CNH Social, a oferta é de 2.500 vagas. A lista dos selecionados estará disponível nesta segunda-feira (30), no site do Detran|ES (www.detran.es.gov.br). Para quem não foi chamado na segunda fase, uma chamada única de suplentes será feita no dia 18 de novembro no site do Detran|ES.

As novas vagas surgem após desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo de Habilitação. Caso tenha dúvidas sobre o programa, envie e-mail para cnhsocial@detran.es.gov.br.

“Com certeza, o CNH Social é um programa muito importante para a população capixaba, porque contribui para aumentar a empregabilidade de muitos capixabas. Viabilizar a inscrição de milhares de pessoas é uma prova de como o nosso trabalho está sendo devidamente executado”, enfatizou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

Texto: Eric Lopes Menequini e Lara Favaris Mendonça

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras