O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) divulgou o relatório de entregas realizadas em 2017. A intenção é mostrar como a autarquia está colaborando para o setor de TI estar mais inserido na administração pública estadual.
No documento, há informações sobre o uso de serviços disponibilizados pelo Prodest para os cidadãos, como:
- Acesso Cidadão (441.795 usuários cadastrados, o que representa um aumento de 28% em relação ao ano anterior);
- Sistema de Seleção de DTs (mais de 225 mil inscrições realizadas pela ferramenta);
- Sistema de Seleção de Alunos para cursos técnicos (mais de 25 mil inscrições por meio do software).
O relatório também apresenta dados sobre os serviços prestados pelo Prodest para os órgãos estaduais, por exemplo:
- 100% de disponibilidade do Data Center (central de dados governamentais);
- 16 mil usuários de contas de e-mail administradas pela autarquia;
- 519 Gibabytes de páginas web hospedadas;
- 20 Terabytes de bancos de dados armazenados.
O documento está disponível neste link e pode ser acessado no site da autarquia, no Menu Institucional – Relatório de Entregas.