Governo do Estado do Espírito Santo
13/12/2018 15h48

Prodest tem 4 projetos vencedores do Prêmio Inoves

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) foi vencedor de quatro projetos da 13ª edição do Prêmio Inoves (ciclo 2018). A divulgação do resultado está disponível no site www.inoves.es.gov.br.

Na categoria Projeto de Resultados, duas iniciativas da autarquia foram vencedoras. Uma delas é o Acesso Cidadão, que consiste em uma ferramenta de login único que permite aos capixabas utilizarem vários serviços digitais de maneira simples e rápida.

A outra é o projeto ES na Palma da Mão: Uma plataforma para cidades inteligentes baseada em um barramento de serviços. Essa iniciativa está relacionada com o planejamento estratégico 2015-2018 do Governo do Estado do Espírito, tendo como prioridade ampliar e fortalecer a oferta de serviços públicos pela Internet, além de dinamizar os canais digitais de comunicação do Governo para ampliar o diálogo com o cidadão.

Na categoria Projeto em Desenvolvimento, o Prodest também se destacou com duas ações. Uma delas envolve a parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para a criação do site do Disque-Denúncia 181 -  www.disquedenuncia181.es.gov.br - onde é possível denunciar diversos tipos de crimes de forma sigilosa.

A outra abrange o Sistema Corporativo de Gestão de Documentos Arquivísticos Digitais (E-Docs), desenvolvido pelo Prodest em parceria com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), a Secretaria de Estado de Governo (SEG), a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o Arquivo Público do Estado do Espírito Santo e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A ferramenta faz a gestão de documentos digitais para autuação, tramitação, classificação ou preservação no Poder Executivo Estadual.

Escolha

Foram escolhidos 12 trabalhos que passaram por uma Banca Avaliadora, composta por especialistas dos setores público, privado e da Academia, envolvidos com a área da Inovação. Eles dedicaram, voluntariamente, seu tempo em prol do serviço público capixaba.

Na avaliação, foram considerados critérios como: potencial de inovação, caráter inovador, relevância social, efetividade dos resultados, participação dos beneficiários, entre outros.

Os ganhadores receberão o certificado e o prêmio de até R$ 40mil para aplicação no desenvolvimento da própria iniciativa a partir de 2019.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

Texto: Thaynara Paiva Miranda

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras