Governo do Estado do Espírito Santo
22/02/2019 10h10

Prodest promove reunião para apresentar principais serviços de TI

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) realizou, na tarde da última quarta-feira (20), uma reunião com os gestores de tecnologia da informação dos órgãos estaduais. O evento teve como objetivo apresentar os serviços disponibilizados pelo Prodest para um melhor uso dos recursos de TI.

Na abertura, o presidente do Prodest, Tasso Lugon, afirmou que é importante alinhar as ações para a autarquia ter uma maior aproximação com os clientes. “O diálogo é fundamental para melhorarmos o relacionamento com o público-alvo”, enfatizou.

O coordenador-geral de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do ES, Victor Murad, considerou o evento como o primeiro passo para empoderar a TI do Estado. “A intenção é defender o Prodest como gestor e fornecedor de serviços de TI para os órgãos estaduais”, acrescentou.

Apresentação

A Diretora Técnica do Prodest, Marcianne Ribeiro Antunes Lima, apresentou os serviços oferecidos pelo Prodest. No segmento de Comunicação, foram apontadas as atividades de correio eletrônico corporativo, SMS e gestão da Rede Metro.ES, que atende a mais de 330 pontos com fibra óptica na Grande Vitória.

Também foram destacados os serviços do Data Center, como a virtualização de servidores e a hospedagem de sites e de sistemas. Marcianne ainda mencionou os trabalhos de consultoria que ajudam os clientes na contratação de recursos de TI.

A diretora listou algumas iniciativas do Prodest na área de desenvolvimento, como o Portal da Transparência, o Portal SUS e o sistema de inscrições para os processos seletivos de Designação Temporária. Além disso, mencionou o E-Docs (sistema de gestão eletrônica do documentos e processos que foi premiado no Inoves 2018) e o aplicativo ES na Palma da Mão (premiado no Inoves 2018 e no Secop 2018 – principal evento da TI pública na América Latina).

Além de perguntas para os diretores da autarquia, os participantes puderam conhecer a estrutura do Data Center do Estado, considerado uma referência nacional no setor público. “A intenção é que sejam feitos workshops para os clientes conhecerem melhor os nossos serviços”, ressaltou Marcianne.

Também participaram do evento a Diretora Administrativa e Financeira do Prodest, Marcia Marion, gerentes, subgerentes e assessores da autarquia.

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras