Governo do Estado do Espírito Santo
24/05/2023 14h53

Prodest promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemoes

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) promoveu, na manhã desta quarta-feira (24), uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes). Participaram da ação funcionários da autarquia e de outros órgãos públicos.

De acordo com a médica Belisa Sossai, da Secretaria da Saúde (Sesa), a primeira doação de sangue pode ser feita por pessoas com até 60 anos. “Doações de qualquer tipo sanguíneo são muito bem-vindas e podem ser agendadas pelo site www.hemoes.es.gov.br. Estamos sempre precisando de doadores, porque o nosso estoque está em um nível baixo”, explicou Belisa Sossai, que participou da ação realizada no Instituto.      

Quem aderiu à campanha foi o gerente de Operações do Prodest, Deyler Tose Marchezini, que considera a iniciativa uma excelente oportunidade para ajudar o próximo. “Com certeza, é bastante cômodo fazer a doação de sangue no ambiente de trabalho. Espero que esse tipo de ação motive mais pessoas a serem doadoras no futuro”, pontuou. 

Primeira vez

A servidora pública Laise da Cruz Aguiar Haddad, do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ-ES), aproveitou a campanha para doar sangue pela primeira vez. “Era um desejo antigo. Já tinha tentado duas vezes, mas não consegui. Garanto que é simples doar sangue, desde que sigamos as recomendações dos órgãos de saúde”, afirmou.

O presidente do Prodest, Marcelo Cornélio, também doou sangue pela primeira vez e ficou satisfeito com a experiência. “Ajudar o próximo é muito bom. Essa campanha mostra que o Prodest é uma instituição que atua com foco na responsabilidade social. É gratificante ver os funcionários engajados em ações que priorizam a solidariedade”, enfatizou. 

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras