01/12/2023 09h25

Prodest prestigia primeiro Encontro de Gestores Municipais de Organismos de Políticas para Mulheres do Espírito Santo

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) participou, nessa quinta-feira (30), do primeiro Encontro de Gestores Municipais de Organismos de Políticas para Mulheres do Estado do Espírito Santo (OPMs), que aconteceu em Vitória.

O presidente do Prodest, Marcelo Cornélio, destacou a contribuição da autarquia para a Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) ter condições ideais de desenvolver um trabalho voltado para a execução de políticas públicas no Estado.

“Estou muito feliz por estar neste evento. Contribuímos bastante para a SESM contar com recursos de cabeamento estruturado de dados, de acesso à internet e de telefonia de alto nível. Recentemente, ajudamos no lançamento do site da Secretaria Estadual das Mulheres, o que ajuda o órgão a estar mais próximo da população”, pontuou Cornélio.

O encontro é uma ação da SESM e visa  consolidar, de forma inédita, a instituição do Fórum de Gestoras Municipais de Organismos de Políticas para Mulheres (OPM), um marco na estruturação de políticas para as mulheres. A ideia é fortalecer, desenvolver e aprimorar os organismos já existentes e expandi-los para todos os municípios capixabas.

“Os OPM’s são órgãos de governo nas esferas estadual, distrital e municipal responsáveis pela articulação, ampliação e execução das políticas voltadas para a garantia de direitos, a promoção da equidade e a igualdade de oportunidades. No Espírito Santo, a Secretaria Estadual das Mulheres é a gestora dessas políticas e norteadora para os municípios”, explicou a secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes.

Assessoria de Comunicação da SESM

Tainá Campos